top of page
Buscar

Caminhos

fermanabe

PARTE 1


Vejo três estradas. Um destino. Mas, antes disso, um loooongo rolo de papel em branco.

Várias palavras-chave, cenários, personagens e trechos de rascunhos preparados para serem escritos em definitivo enquanto experimento o dia-a-dia.



Cada um tem seu próprio roteiro. Muitas vezes, não queremos ser o protagonista da nossa própria história e entregamos nossa caneta para os outros. Depois, alguns se lamentam e continuam sofrendo pelas “faltas de escolhas” que teve na vida. Deixa eu te contar: você – inconsciente ou conscientemente – deixou que Sua vida tomasse esse rumo. Não, não se vitimize ou se culpe por isso. Dói, mas há outras saídas.


Qual é a próxima cena que você planeja escrever?



Assuma o controle de seus recursos. Você já possui o melhor programa para o momento dentro de Si. Encare os materiais que estão dispostos - seja caneta, seja lápis, seja pincel, seja um teclado -, e modele seu jogo. Você é quem conduz seu avatar e decide como agir diante dos desafios, agradáveis ou não, que aparecem ao longo das fases.

Quaisquer forem as circunstâncias, cada pensamento e ação será registrado no livro da Sua vida e reverberado por todo o espaço-tempo. Sim, você é um código no sistema todo, um grão de poeira. Isso não o torna insignificante. Reconheça a sua importância nesse Cosmos.

Se um sorriso ou uma cara de bunda pode mudar seu dia, imagina escolher perdoar ou vingar-se do próximo (mesmo que em silêncio). Se estiver cansado de ser revoltado e um renegado da Família da Luz, ou se você quer seguir pelo caminho do Bem Maior, dizem (eu também acredito nisso) que o melhor é vibrar em altas frequências. Caso esses dois últimos exemplos tenham despertado algum interesse em você, procure pelo livro "Mensageiros do Amanhecer".

Eu sei, erros acontecem; estamos numa escola planetária para experienciar e/ou aprender. A questão é que podemos começar a mudança agora. Você pode se reinventar a todo momento; não precisa esperar uma próxima reencarnação ou algo grandioso acontecer na sua vida. Ou escolher o suicídio como solução dos seus problemas.

"Mas não sou mais tão criança / a ponto de saber tudo". Então, quando ficar muito difícil de lidar sozinho, não é fraqueza nem vergonhoso pedir ajuda. Por mais que não pareça, sempre há um amigo, um familiar, um desconhecido, um conhecido distante, um vizinho, um colega, um animal, um profissional que possa te amparar. Apenas não confunda receber ajuda com encontrar um salvador ou um culpado para as suas dores. Não transfira Suas responsabilidades ao outro. Você é capaz de superar os tropeços, os morrinhos e os buracos encontrados na estrada sinuosa - que pode ser trilhada com boas companhias. Quanto antes deixar o orgulho do ego manter essa resistência, perceberá que sua percepção para oportunidades incríveis ficará bem melhor.

Grande abraço de luz e amor! Fique bem.

-fermanabe

Comments


bottom of page