PARTE 4
Final ou só o começo?
Apenas para finalizar meus pensamentos -
Esse é o último post que fragmentei quando comecei a escrever sobre "Caminhos" e uma partezinha da minha história.
O que me fez "virar a página" não acabou com todas as minhas dores e outras emoções negativas que tendem a surgir. Afinal, estou humana. Mas, conhecer outras rotas, me ajudou a trazer - ou resgatar - novas maneiras de como lidar com elas e viver mais em paz. Ou pelo menos entender que há outras possibilidades para serem escritas no roteiro.
Embarquei no horizonte das terapias holísticas, vídeos e livros de autoconhecimento e palestras/cursos de desenvolvimento pessoal. Alguns resultados: muito, muito, muito conhecimento enriquecedor. Construí estradas e abri vias de acesso incríveis. Recuperei memórias valiosas. Também melhorei várias perspectivas – sobretudo positivas – sobre mim e a vida que levei e quero levar.
“Uau, demais. Quase uma iluminada você, hein Fernanda. O mundo agradece sua existência.
Mas, também, é fácil o seu lugar de fala. blábláblá”
Conseguem sentir a ironia e o desprezo também? É...eu ainda escuto essas vozes sabotadoras. Avassaladoras para a minha autoestima. Quando me esqueço de regar o amor próprio, de alinhar o coração e a mente, de elevar os pensamentos, parece que minhas lentes estão super embaçadas. Incomoda, irrita, e se não me cuidar, dou brecha para aquele padrão antigo de espiral negativa. Não me nutro de boas energias, não consigo agir para cuidar do planeta. É como se eu tivesse rasgado todo o conhecimento que resgatei nesse processo todo.
Isso! PRO-CES-SO. A vida é uma continuidade de escolhas diárias, momentâneas, da Sua existência. Se não praticar, mesmo com medo das falhas e dos julgamentos, os buracos da estrada não vão sumir. Podem até ficarem maiores se não cuidados.
Por isso, não basta eu virar a chave para mundos e acessos extraordinários. É necessário o aprofundamento. O mergulho dentro de si. Desconstruir crenças e padrões de maus hábitos, praticar, praticar e praticar até tornar-se natural estar uma humana ciente de todas as minhas emoções para lidar com cada situação apresentada.
Eu sei que sabemos as respostas: não é mais lógico e fácil limpar essas lentes embaçadas?
Porque você sabe que acabam as reclamações; surgem o alívio, o riso e a clareza...
Assim é com a vida.
E, então, quando eu busco sentido na vida e me pergunto:
Para onde isso tudo nos leva?
Na minha visão mais ampla do momento, apenas um destino. Um Todo integrado. À Fonte Criadora que tudo há. Quem sabe, só estamos percorrendo um retorno para a origem. E nessas jornadas todas, de várias aventuras, as pontes e as conexões sutis que possibilitam seguir adiante em nossas travessias são os momentos de paz, leveza, bondade e plenitude.
Grande abraço deluz e amor! Fique bem.
-fermanabe
Comments