Desde pequenos, aprendemos apenas 5 sentidos - visão; audição; olfato; paladar e tato. Acabamos não dando atenção aos outros mais quatro principais que todos nós temos. Vamos crescendo...e aí nem todos os acessam (facilmente). Ou têm conhecimento de que estão desenvolvendo esses outros sentidos.
◈
Primeira vez em que ouvi falar desse termo foi na série The Goop Lab com Gwyneth Paltrow, episódio 8. Por nome, eu já conhecia dois deles ouvindo nas idas aos centros espíritas e na benzedeira, dona Maria - vizinha de bairro e amiga da minha avó, uma alma tão bondosa, sábia e forte.
Os outros dois, eu só sabia experimentalmente. Eram sensações que, naturalmente, eu percebia mais forte em algumas ocasiões, mas que eu nunca tinha os associados a algum termo. Ou pesquisado.
Muitas vezes, também ficava muito assustada. Acredito que o medo só ficou mais forte a partir dos 5 ou 6 anos de idade. E aí, eu vivia pedindo: "não quero ver, nem ouvir, nem sentir."
Hoje, eu peço o contrário. Claro, às vezes ainda dá um calafrio, uma acelerada no coração por causa do medo do "desconhecido", mas descobrindo mais sobre o assunto, eu sinto mais vontade de acessar tudo isso.
◈
Não precisem se apegar aos nomes, colocar em caixinhas acreditando que essas habilidades estão separadas e só podemos desenvolver cada uma por vez. Mas, ter conhecimento delas me ajudou a ter algo um pouco mais concreto por saber que eu não estava tão doida assim. Que eu não era só uma pessoa enjoada facilmente. Tinha algo a mais pelo que eu estava sentindo.
◈
Habilidades psíquicas: capacidades de percepção extrassensorial.
Clarividência
Clareza ao ver.
Tanto com os olhos físicos quanto na sua tela mental. Através de sonhos também.
Não precisa necessariamente ver cenas do futuro ou premonições.
Podem também ser cores, flashes, números e símbolos.
Clariaudiência
Clareza ao ouvir.
Receber mensagens intuitivas sem necessariamente ser através do nosso canal auditivo.
Envolve ouvir sons, nomes, frases, músicas ou até escutar vozes (como se fossem sua mesmo ou de outro espírito - é importante perceber quando e qual a intenção delas).
Muitas vezes, nossos anjos, guias e mentores espirituais também comunicam-se conosco através de uma conversa com alguém ou assistindo algo e você escuta exatamente aquilo que precisava.
Clarissenciência
Clareza ao sentir.
Aquelas sensações que correspondem à sua intuição - "sexto sentido" - ou ao corpo físico.
Seu corpo de repente fica mais frio ou mais quente; você sente mudança na pressão do ar, a presença de alguém ou algum toque sem nenhuma origem vista fisicamente.
Você já deve ter falado alguma vez "nossa, senti um arrepio"; "ah, esse lugar é tão calmo, me dá paz"; "não sinto uma boa vibração daqui"; "estou com a impressão de que fulano não tá bem". Ou até já ficou frustrado que num belo dia, a mãe fala pra pegar um casaco na hora de sair porque vai fazer frio - até parece, com o calor que tá......."mãe sabe o que fala".😂
Uma outra forma de exemplificar esse sentido é a empatia.
{Antes, eu só sabia que eu era uma esponja - absorvia tudo do ambiente ou de certas pessoas, era fácil ficar drenada. Mal estar; cansaço; moleza. Quando criança, ficava doente e febril só de passar um tempo considerável com alguns conhecidos ou certos lugares. Praças de alimentação sempre foram um terror para mim. Preciso aprender mais a ser filtro.}
Claricognição
Clareza ao saber.
Você já esteve alguma situação em que simplesmente sabia de algumas coisas? Na hora, sem ter antes alguma fonte física de onde veio a informação, sem alguma explicação lógica, ela só apareceu para você. Sua mente tinha certeza da validação do "download" que fez - por favor, entenda que não estou citando situações de extremismos e casos de fofoca/fake news.
Como um insight, uma epifania. Como uma lâmpada que acende na sua cabeça e você grita animada com a revelação instantânea. Ou sabe dizer quando alguém está escondendo algo de você ou o que ela tem para falar antes mesmo de dizer. Ou sabe fazer/descrever algo que nunca (nesta vida, né) tinha tido contato antes.
◈
Qual(is) deles você percebeu que domina mais?
Compartilhe nos comentários se sentir à vontade.
◈
Bom, neste post, eu quis dar só uma pincelada nesses sentidos.
Ainda preciso pesquisar mais sobre o assunto. Por enquanto, foi uma abertura para minha curiosidade.
Também me serviu e auxiliou o que encontrei nestes sites (em inglês):
Grande abraço de luz e amor! Fique bem.
-fermanabe
Comments